sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O QUE DEIXAMOS PRA TRÁS - PARTE 2 ou LEGENDA CAp - 8A

Ontem, eu estava feliz da vida conversando com a minha mulher sobre os meus (ex) alunos que passaram no vestibular e confidenciei a ela que sempre estive preparado para não ser lembrado por eles, visto que eles foram a minha (única) turma no Colégio de Aplicação, mas os mesmos tiveram inúmeros professores. Até entendo se eles se espantarem com o porquê de eu cumprir minha promessa de jamais esquecê-los, mas só eu sei o quanto eles foram importantes pra mim. Não foi minha primeira turma, como já relatei tempos atrás. Mas foi a mais especial. Voltei a ser um adolescente com eles, ao mesmo tempo em que o mestre deles, mantendo-me num patamar superior que os distanciavam um pouco.
Minha memória elefantástica se lembra de inúmeras situações e das particularidades da 8A de 2006 do CAp. Eram 30 alunos e posso falar da maioria com precisão cirúrgica. Mas é obvio que tem os que marcam mais. Não serei hipócrita.

Os 30 são:

Alisson Nunes Pereira
Anderson Alexandre Pires Cavalcante Bem
Aya Konno
Caio Vinícius Lins Azuirson
Danilo Neves Ribeiro
Diego Correia Aragão
Elton Ponce Vila Bela de Oliveira
Felipe Freitas de Alcântara
Fernanda Lima da Silva
Hugo de Moura Lima
Jéssica Laís de Oliveira Souza
Jéssica Lima de França
Joaline Ingracia Santos de Oliveira
Joanna Gabriela Vicente Silva
José Vinícius Gouveia
Juliana de Lira Rocha
Lucas Cesar de Albuquerque
Luciano Santiago Barbosa de Farias
Luiz Guilherme Matos Costas dos Santos
Marcos Paulo Barros Barreto
Maria Cláudia Cicalese Ralino
Pedro Rafael da Silva
Renan Fechine Brito Guimarães
Rodrigo Kühner Câmara dos Santos
Romero Fernando Almeida Barata De Morais
Thaysa Araujo de Lima
Thomás André da Silva Leal
Txai Almeida Ferraz
Victor Gomes Cardoso
Yndira Pessôa Rafael Teles

É!!!

Eu ainda guardo o parecer acadêmico de todos. Então, cuidado garotos, eu sei o passado de vocês.

Dentre as particularidades dessa turma posso citar o “Sexteto” (Jéssicas Ls, Joanna, Yndira, Claudinha e Thaysa). As Jéssicas eram como eu fui com meu xará no colégio também, Joanna era a pequena mexicana, Claudinha e Thaysa as fofas (como diz Vini – “isso é um elogio”) e Yndira a mais calada de todas.

Tinha o grupo do “essa eu levava pra casa” de tão meigas que são (Aya, Joaline e Juliana) e o grupo dos bad boys, é ululante (Caio, Elton, Luiz, Renan e Thomás). Mas, todos, gente boa.

Dentre os quietos e os que raramente iam a aula tem um monte, não é Lucas?
Mas muitos permanecerão amigos, fazendo Computação na UFPE (Danilo, Diego, Marcos Paulo e Romero).

Falando de amigos, tinha os que eu perturbava, era Felipe e sua barba e Luciano e seu cabelo grande, dois excelentes alunos.

Dos que eu aposto que serão legendas, falo dos amigos Vinicius, Txai e Fernanda. Pessoas quase inseparáveis. Quando eu crescer quero ser que nem eles. Os garotos foram pra Cinema e a pequena grande garota foi pra Engenharia.

Toda turma tem o seu cantor bonitão, o dessa era Hugo – o super-romântico. Estou errado, Hugo?

Minha turma era dotada de mentes brilhantes e grandes talentos, para não citar os que já citei, falo de Pedro Rafael (belo segundo nome por sinal), que era novato na época, mas já se mostrava em destaque.

Hoje vejo uma etapa concluída. Eles irão conquistar o mundo agora e descobrir os mais naturais conflitos que constituem a herança da carne. Infelizmente nem todos serão mais amigos. Isso é fato. Infelizmente é fato. Mesmo que no coração estejam sempre próximos, a limitante vida e o tempo escasso se encarregarão de levá-los para caminhos opostos. Falo pela minha experiência e pela de muitos que vieram antes e depois de mim.

É isso.

Amo cada um deles como parte de mim mesmo. Suas vitórias são as minhas. Seus fracassos também.

Essa era e sempre será a minha Oitava A. Mesmo que as memórias deles não tenham espaço pra mim. Hoje entendo os meus ex-professores e seus nostálgicos sentimentos.
Felicidades, amigos!


Sou eu que vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá

6 comentários:

Unknown disse...

Liiiindo, me emocionei, lembrei... Beijoss

Joanna Gabriela disse...

Caracaaa! o que a gente não acha pesquisando o nosso nome no google.

Unknown disse...

raaafa! fiquei chocada! nossa, adorei... o melhor sao as fotos :P FELICIDADES! beeeijo :*

Unknown disse...

Caramba Rafa!!!LiNDO DEMAIS!!!
Adorei. As vezes a gente fica tanto tempo em um lugar com as mesmas pessoas q o inves de ficá-las observando, esquecemos de suas particulridades e s incluimos no geral. Saudades dessa turminha e do nosso estag...tah bom, professor!!!

Unknown disse...

OPs, a debaixo eh Lima...kkkkkk!!!bj

Alisson Nunes disse...

rafael...? auhauush
n me lembro