terça-feira, 12 de maio de 2009

GRITOS PRESOS ou O QUE É UM TÍTULO?

Post dedicado ao aniversariante do dia 13 de maio, o rubro-negro Rodrigo Carrapatoso, que teve a sorte e o privilégio de vir ao mundo no mesmo dia do aniversário do SPORT CLUB DO RECIFE.




Foi lamentável.


Infelizmente jogo não é justo.


Não existe Deus no esporte.


No futebol nem sempre o melhor ganha.


Isso é verdade. Se o melhor ganhasse eu estaria comemorando uma bela vitória. Mas...

Tenho um orgulho enorme em dizer que nasci em Recife, Pernambuco. Sou torcedor do Sport Club do Recife. O melhor e maior time de futebol da história de todo o norte e nordeste do Brasil, o dito país do futebol. Muito embora para mim, como um nordestino, o Brasil em si não me representa, haja vista ele ser feito por e para sulistas (leia-se, sobretudo paulistas e cariocas).
Sei que terei que ficar mais uma vez com um entalo na garganta. Novamente graças ao Palmeiras. Depois daquele 2X1 na extinta Copa dos Campeões em plena Maceió-AL (nordeste) no ano 2000. Perder para um Palmeiras que tinha como seu maior ídolo o jogador Basílio foi tão frustrante quanto ouvir os fogos de artifício e os gritos de torcedores do Santa Cruz e do Náutico com o término dos pênaltis do jogo de hoje.
É ululante que nenhum torcedor adversário precise torcer pela felicidade de um time algoz. Mas, infelizmente, pior que receber gozações de amigos é ser humilhado em rede nacional, tendo que ouvir despautérios que minimizem a qualidade de um time espetacular. Se quiserem enaltecer o trabalho do goleiro Marcos eu respeito. Foi o Sport contra Marcos e sua sorte. Bom para ele. Santo forte o do goleiro do pentacampeonato mundial.
Perdemos nos pênaltis, é verdade. Perdemos 2 jogos para o Palmeiras, empatamos outro e vencemos o último. Infelizmente não foi suficiente.
Ganhamos o título de honra da Copa Libertadores da América de 2009. Fomos os melhores dentro de um grupo batizado como o “Grupo da Morte”. Éramos o único time que não sabia o que era ser campeão da Libertadores. Ainda não sabemos. Mas todos os torcedores do Colo-colo e da atual campeã LDU sabem a força que tem o Leão do Norte. Ganhamos todos os jogos contra as equipes estrangeiras. Transformamos o Grupo da Morte no Grupo do Sport.
Não tenho mais uma estrela em meu peito. Tenho várias. Por isso agradeço ao Magrão, ao Dutra, ao Durval, ao Igor, ao César, ao Sandro Goiano, ao Hamilton, ao Andrade, ao Moacir, ao Daniel Paulista, ao Luciano Henrique, ao Paulo Baier, ao Fumagali, ao Ciro, ao Wilson, ao Vandinho e a todos os outros atletas do elenco do Sport que ajudaram a nos dar enormes alegrias. Agradeço especialmente ao professor Nelsinho Batista que foi um grande treinador para o meu clube e, sem nenhum lamento ou demagogia hipócrita eu digo: Valeu, mestre.
Não estamos nas quartas-de-finais, fomos derrotados, mas perdemos pela falta de sorte. Pior é ir para as quartas-de-final graças a um W.O. estúpido e preconceituoso. Isso é o Brasil, isso é a América, isso é o mundo.
Entre risos e lágrimas eu digo que foi ótimo está lá. Foi um lar. Um lar de jogadores e torcedores vitoriosos. Não existem grandes guerreiros no Sport, pois guerras não fazem grande ninguém. Existem grandes homens no Sport e como homens são falhos. Mas suas falhas não apagam seus feitos. Obrigado Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra. Se não fossem por vocês não saberíamos nem o que era uma oitava-de-final de Libertadores. Temos mais motivos pra nos orgulhar de tê-los em nosso time que para culpá-los de qualquer coisa.
Emoção é emoção. Eu tenho a minha. Estou sofrendo muito pela desclassificação, mas estou muito feliz por saber de verdade o que é lutar contra tudo e todos e dizer: SOU CAMPEÃO.

Parabéns por mais um aniversário Sport. É aquele coisa de inferno astral que atrapalha.
Obrigado Sport. Por ter feito milhões de pessoas se sentirem campeãs.


SPORT – CAMPEÃO MORAL DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2009.



"Pra mim o meu Sport é religião... Sport, Sport uma razão para viver"

3 comentários:

Turtorion ArtWork disse...

Pooooooooooorco...
Pooooooooooorco...
Pooooooooooorco...

hehehehehehe...

vai receber a taça de campeão moral lá no palestra.... heuehuehehuhuheuehueheuhueh!!!!!

abraço, véi!!!!

JOSÉ RAFAEL MONTEIRO PESSOA disse...

Né foda, um porra desses? Torcedor de um embuá, prefiro nem comentar.

André Raboni disse...

Hahahahahahahaha

Como andam dizendo por aí; "Alegria de pobre dura Porco!"

É, meu chapa, a vida né mole não!

Uma vez, num PE-15/Boa Viagem, indo pra o sítio de Lucas, o Ploeg, pesquei o seguinte diálogo entre um Tricolor e um burro-nêgo:

"burro-nêgo: é, cara, o santinha num vai muitcho bem das pernas não...

Tricolor: Pois é... Ultimamente só dá ix-port... Mas, é assim. De uns tempos pra cá, o ix-port tá sendo o melhor time do mundo de Pernambuco!"

E o bairrismo, ó... Oo

heheheheheheh

PS: tô linkando teu blog lá no desterritório, visse, rübu-nêgo?

Aew!