sexta-feira, 21 de agosto de 2009

INOMINÁVEL ou SAUDADES DO QUE NÃO FOI


Vinte anos atrás o mundo amanheceu mais burro, mais conformado, mais mudo, mais estúpido, mais idiota... Dia 21 de agosto de 1989 foi o dia em que a terra parou para o maior mago brasileiro. O mago das letras, das músicas e dos pensamentos.
Não preciso falar muito sobre “O Cantor”, pois todos sabem que estou a falar do meu guru, Raul Seixas.
É, infelizmente um garoto de 8 anos incompletos estava bastante triste naquele dia, sobretudo porque alguns estúpidos diziam que ele não podia cantar suas músicas, pois elas eram adoração do diabo. Fodam-se elas e o próprio diabo.
Acredito que os jornais pagam-pau-da-vida estejam estampando algum caderno especial sobre Raulzito hoje. Contudo, como apenas o homem Raul morreu, deixo que ele mesmo fale dele, ou melhor, “eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz”, pois “os homens passam e as músicas ficam”. “Vida alguma coisa acontece. Morte alguma coisa pode acontecer”.

Dentre as centenas de músicas de Raul ficaria bastante inviável eu traçar uma lista de 20 músicas inesquecíveis dele. Como minha mulher mesmo diz: “Tem alguma música dele que você ache ruim?” Hummm!!! É... Eu sou suspeito pra falar, mas... Te devo muitas, Raul. Mais que você possa imaginar. Se eu tivesse o poder de invocar um pensador pra trocar uma idéia com certeza Raul seria O cara. Sim, mas... Vamos a lista. Prefiro não explicar o porque da seleção, mas tem relação com o mundo atual, o Rafael atual e o Raul imortal.

Pode ser que amanhã mesmo eu discorde da minha lista, afinal de contas “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”, mesmo assim, “danem-se quem não gostar”.

01. Metamorfose Ambulante
02. Maluco Beleza
03. Tente Outra Vez
04. Gita
05. Ouro De Tolo
06. Eu Também Vou Reclamar
07. Sociedade Alternativa
08. Loteria Da Babilônia
09. Não Fosse O Cabral
10. Tu És O M.D.C. Da Minha Vida
11. Ave Maria Da Rua
12. Areia Da Ampulheta
13. Super-Heróis
14. O Segredo Do Universo
15. Caminhos II
16. Metrô Linha 743
17. Eu Sou Egoísta
18. Quando Acabar O Maluco Sou Eu
19. Faça, Fuce, Force
20. Paranóia II

Boa viagem, meninos. Boa viagem.”

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa neguinho! só de pensar que vc vai viciar nosso filho eu fico até triste, mas se ele curtir como vc e trocar pensamentos, alimentando uma grande admiração ao pai eu fico feliz.
Te amo, mesmo vc gostando de forma tão intensa dessa figura que eu não gosto, kkk.

Roberta Blá disse...

Eu cresci ouvindo Raul ( minha mãe é super fã dele) e mesmo que eu não tivesse convivido com ele em minha infância, a minha admiração pelo seu trabalho seria inevitável.
adorei a post. e o blog!
beeeijos