terça-feira, 23 de abril de 2013

PEQUENOS CICLOS ou POR UM MOMENTO



Por um momento

A poesia
Fez-se corrente
Ora inanimada
Ora gente

A vaidade
Tornou-se pecado
O mais capital
Gente pequena, humana, normal

O medo
Roubou-me a coragem
Encerrei a viagem
Triste, cedo

O ciúme
Cegou-me inutilmente
Do desespero ardente
Dor lacerante, o cume

A insegurança
Embaralhou-me pensamentos
Passado, futuro - sem esperança
Apenas tormentos

O futuro
Eternizou-se incógnito
Num medo do escuro
Passado insólito

O amor
Transformou-me noutro
Sem regra
Eterna entrega

A morte
Ceifou-me a face
Encarei o nada
Mascarada

A vida
Tirou-me o juízo
Observei o destino
Desatino

A loucura
Guiou-me passos
Escatológicos espaços
Entre tempos escassos

A razão
Fez-me desistir
Do mar-além
Por maior bem

Por um momento

"Tudo sempre passará"

Nenhum comentário: