terça-feira, 7 de outubro de 2008

ENTRE ELES, EU ou QUEM FOI VLADIMIR MAIAKÓVSKI?




Não sou um expert
Não sou um intelectual
Não sou douto
Não sou erudito
Não sou simplista
Não sou realista
Não sou futurista
Não sou cubista
Não sou Vladimir Maiakóvski
Não sou russo
Não sou grande
Não sou revolucionário
Não sou a revolução

Sou um poeta
Fraco poeta
Poesia ruim
Sem pé
Sem cabeça
Sem princípio
Sem fim
Com princípios
Com finalidades

Vidinha medíocre
Oh! Humanidade
Húmus podre
Poderes podres
Homens podres
Animais na jaula
Cabeça de dinossauro
Solitário
Cérebro sem função
Vidas sem razão
Cursos sem destino
Repetição do tudo
Adoração do nada

Chuva
Rua molhada
Um molho de chave sem porta
Quem se importa?
Chuva
Dos seus olhos escorrem
Sem sentido
Mais um homem que morre
Mais um tiro de grosso calibre
Mais pólvoras em minhas mãos
Mais pó branco em meu nariz
Mas não sei porque
Lágrimas de veneno
Escorre
Nariz da esfinge
Descongestiona com o pó
Responda
Qual o maior desejo?
Qual o maior prazer?
Gozar o que?
Onze minutos
Tudo termina
Culmina ao terminar
Perguntas a responder
Quero calar
Quero dor
Quero dormir
Quero mandar se foder
A delícia de dizer
Qual o sentido?

Mais uma cruz
Mais uma crucis
Quem me via?
Quem vigiava os estigmas da minha mão?
Um tiro na cabeça
Uma masturbação
Não estou só
No banheiro tem os ralos e o cabelo
O ópio de Lourenço
O meu cheiro
O meu crime
O meu castigo
O meu Dostoyévski
Idiota o que sou
Sem glamour
Sem fama
Sem visibilidade

De cabeça pra baixo
Pichações muralistas
Frases desconexas
Imagens de Basquiat
O speedball de sua morte
Vinte e cinco anos de sonho
Vinte e sete anos de morte
Vinte e oito anos de overdose
Vinte anos sem Basquiat

Talento?
Pra que serve o talento?
Pra que serve a inteligência?
Pra que serve o poder?
Pra que serve o dinheiro?
Você vai cair
A Bolsa vai cair
Vai cair
Juízo Final
O preço do caos
O nível mental
Não sobe mais
O preço do horror
Extrapolou
O som
Acabou
A música, a arte, a literatura
Ficou
Carlos por vezes me perguntou
E agora, José?

Raul me diz
Quem foi feliz?
Só o que sei
Entrar pra história é com vocês





"Sem forma revolucionária não há arte revolucionária"




Nenhum comentário: