quarta-feira, 1 de outubro de 2008

LAMENTÁVEL, A SURDEZ ou O CORAÇÃO DA MÚSICA


Tambores, timbres, pratos, percussão, pedal, chimbal, eu giro as baquetas nas minhas mãos. Bato suavemente, aceleradamente, dito como a música deve ser tocada.
Ritmos. Eu comando. O mundo está nas minhas mãos. Jazz, Blues, música de negros como o bom e velho Rock and Roll.
SINTA. Seus pêlos começam a se levantar. Braços, pernas, costas, rosto... Arrepiem-se. É a essência. Sinta a bateria. Minhas mãos compassadamente batem as baquetas nos tambores. Minhas pernas trabalham paralelas, ajudando na execução. O vocal é um detalhe. A bateria é o coração de cada música. De Carmina Burana ao Iron Maiden, a bateria dita o pulsar arterial do som.
Não deixem nada pra depois. Viva a bateria. É uma pena escrever. Roteiro sem interpretação. Feche os olhos. Sinta a freneticidade da bateria, a suavidade que contradiz. Imagine. Deixe a música entrar em você. Se sua imaginação não tiver sido fertilizada, lamentos.


Viva o som!!! Viva o trap set!!!


"Agora silêncio. A bela Ofélia, ninfa em tuas orações, recorda-te de meus pecados."

Nenhum comentário: