domingo, 24 de agosto de 2008

PRIMEIRO ARTIGO CIENTÍCO ou A SÍNDROME DO PATO DONALD


Quando estamos prestes a ser pai (ou mãe) desejamos mais que qualquer outra coisa que nosso filho nasça sem nenhum problema físico ou mental. Porém, algumas doenças só se manifestam quando o bebê se transforma em criança, melhor ainda, quando ela começa a tomar suas próprias decisões. A anomalia não é muito aparente. Entretanto, você percebe quando passa a conviver com pessoas que sofrem deste mal. Geralmente elas são pessoas inteligentes e auto-suficientes, que na maioria das vezes nem desconfiam que têm o problema. Esta doença é muito pouco estudada. Chama-se Nanismo proveniente de boçalidade congênita. Diferente do nanismo tradicional, o portador da doença consegue atingir estaturas normais. Admiti pra mim mesmo que eu tinha essa doença há algum tempo. Porém, meus pais já desconfiavam desde o início de minha adolescência. Ela também é conhecida como a síndrome do Pato Donald.




Como é conhecido por todos, o Pato Donald é o personagem de Walt Disney que é sempre perseguido por tudo e todos. Sempre acontece alguma coisa com o Donald para estragar seu dia. É óbvio que o Donald não é nenhum santo, mas convenhamos, na maioria das vezes ele não merece o que acontece com ele. Mas o que o Donald e o raio dessa doença esquisita tem um com o outro?
Bem, amigos... Quando um portador da mal-falada doença está em crise, ou seja, quando algo vai de encontro ao seu sentido de justiça, o doente pula feito um louco com as mãos fechadas em posição de ataque, esbravejando insanidades incoerentes, tal qual o Donald (utilize sua memória que você me compreenderá).
Mas... Voltando a explicar o mal me aflige... O nanismo ataca quando você depois de uma crise descobre que... Os charutos foram comprados para o seu aniversário... Quero dizer o seguinte... Todo aquele ódio que te consumia... Todos os insultos proferidos... Foram totalmente desnecessários. Então, você começa a encolher, miniaturizando-se, ficando a ponto de cair por uma pequena fresta qualquer no piso. O maior problema não é nem o fato de você diminuir. O maior problema é você não ter tamanho ou até mesmo hombridade suficiente para reconhecer seu erro e dizer – ME DESCULPA.
Segundo, o Rei do Crime (personagem de Stan Lee, presente nas histórias do Homem-Aranha e do Demolidor) – “Nobody is inocent” . Contudo, tal afirmativa não faz de você um herói, ou um justiceiro. Mas...



Caros amigos, hoje assumo a todos vocês... Sou portador da Síndrome do Pato Donald. Os médicos não descobriram nenhuma cura. Mas estou atrás dela. Então... O que devo dizer... Reconheço tudo e ... PERDÃO.

Nenhum comentário: