quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SEM PALAVRAS ou O CARA


Somos o que podemos ser?
Somos
Somos grandes
Maiores que cavaleiros
Maiores que incríveis
Maiores que o céu
Somos nós

Somos um Espírito Santo
Um Batista genial
Um Rafael meio boçal
Um boçal por completo
Uma Castanha política
Uma política holandesa
Fumando nas praças
Praças da escola
Do professor do Ano
Do ano inteiro
Inteiro ano
Um professor Salviano

Salve as aulas da monotonia
Carmina Burana clamaria
Por uma Odisséia no Espaço
Ulisses a James pediria
Um Tang
O garoto tem sede
Sede de conhecimento

Conhecimento meu
Que do Photoshop é pouco
Pouco faço por um grande amigo
Mas no braço sairia com um Wookie
Pelo meu amigo Luc

Que falar dele?
Todos concordariam
Por ele
Pra uma guerra iriam
Matariam quem se atrevesse
A mal falar de seu nome
Pois o “mago” é mais que um homem
Copo cheio que esvazia
Ao teu lado
Por mais um ataque que se ia
A lágrima que escorreria
O ombro que encontraria
Um conselho
Um colo
Um consolo
Uma lição

Lição de vida
Minha geração é pouco
Chamaria de louco
Quem não eternizasse
A mente brilhante de um filósofo chato
De um bobo-eco
Eca, desprezo
Você
Se não reconhecer
O talento de um cara humilde
Que sucesso encontrará
Hollywood reconhecerá
Do contrário
Azar... de Hollywood

Seu corpo já foi de docente
Já foi de discente
Do Corpo Discente
Quatro anos é pouco
De convívio com um raro decente
Descendente da História

Da História
Curso
Curso da vida
Deu-nos você
Figura incrível
Incrível é falar
Falar de você
Falar sem chorar
Sem me gabar
Por ser seu amigo

Escreveria um livro
Retratar eu iria
Que sua sacra barba vi tirar
Pra no meu casamento entrar
Meu padrinho
Meu amigo
Meu irmão
Digo a você e aos de alma pequena
Que numa noite pouco serena
Me viu chorar
Querer morrer e bobagens dizer
Não sou Rocha
Choro
Não sou Deus
Nem um Cordeiro
Sou feliz por inteiro
Por amigos ter
Amigos como você preciso
Amigos que ao meu lado estão
Amigos com coração
Que viram adjetivo
Então
Se tiver um grande amigo
Pode chamá-lo de NILSON
Melhor definição não encontrará
Se o conhecer seu amigo
Agradecerá
Como agradeço eu
Obrigado amigo meu
De uníssona voz
Amigo de todos nós
Gritaria em bom som
Amamos-te Nilson.

Nenhum comentário: